segunda-feira, 14 de maio de 2012

=/

Noite de sexta feira noite quente porém aconchegante  nada de estranho ate que você decidi ir dar uma volta no shopping  quando acha que tudo está normal  o cérebro parece que capta todos os sons conversas ao seu redor de repente  parece que você não vai dar conta de tantas informações ai começa o coração acelerar  boca seca  vistas  embaçadas e uma sensação de desmaio como se os barulhos do lado não fossem muito o cérebro decide  querer  "entender" cada reação do seu corpo ai chega ao ponto de  não dar conta de tantas informações ao mesmo tempo a única saída é correr para o carro onde poderia se sentir sozinho mais o  pulmão parece que não tem ar algum liga ar condicionado  gelado no máximo mais  preciso falar alto para mim mesma  que tinha ar já não precisava mais meu corpo estar em alerta geral eu respirava....
No outro dia virou comédia afinal parece mais conversa de "doido" quando tudo parecia  ter passado me vejo sozinha em casa  e quando tento fixar a visão ela não fixa em nada estaria naquele momento ficando cega?
Meu Deus será um tumor cerebral? Algo sério no cérebro  tinha prejudicado minha visão? Enquanto tentava  descobrir  o que ocorrerá ... me apercebo de outra coisa não ouço nada ...
Só pode ser a morte chegando  meu corpo estava  tento um "pane" parando de funcionar  que desespero  terrível  e agora morrer sem socorro ?
A morte não chegou mais o medo dela ..ahhhh esse veio com tudo  de repente a  sensação que não podia passar um segundo sozinha pois eu ia morrer  além de ter me prejudicado emocionalmente envolvi  membros da minha família ninguém podia sair de casa .
Nunca imaginei mais cheguei ao ponto de abraçar minhas pernas e fazer movimentos com o  corpo para me acalmar .INACREDITÁVEL  onde  cheguei  sensação de loucura desrealização incompreensão e que isso nunca mais passaria ... e agora???
Com muita insistência  consegui uma consulta com psiquiatra três dias depois do primeiro sintoma   quando cheguei no consultório  tive a sensação que um minuto e um ano não tinha nenhuma diferença  comecei a chorar alto e  disser várias vezes : "Estou morrendo" 
Tinha certeza que entraria no consultório e no mínimo sairia de ambulância para hospital enquanto esperava ate me via no hospital é como se meu cérebro não desligasse tivesse no mínimo 220 volts.
Quando o médico adiantou meu horário devido ao meu estado emocional  só dele chamar meu nome já ao encontro CHORANDOOOO  pronto tive certeza que eu não estava bem não era eu aquela pessoa   como cheguei nesse ponto?
Foi quando me apresentaram a :SÍNDROME DO PÂNICO.
Com um medicamento  dado na hora já comecei a ver melhoras .... o problema é que esse episódio tem quase dois anos  e minha vida melhorou muito desde a primeira crise porém nunca mais foi igual antes dessa crise  ainda tenho crises fortes de ansiedade...fobia social mesmo medicada 
Ouvi de um médico a frase que não depende só do medicamento tenho que aprender  a sobreviver e controlar meus medos  e ansiedade
Pior tenho tanta ansiedade para acabar com a ansiedade  parece piada mais é real .

Resolvi escrever passar para frente meus sentimentos e minha luta  quem sabe ajudar outros e ser ajudada com experiências claro que gostaria de saber que mais ninguém passa por isso mais sei que não é possível .